Depoimentos

O Farol Digital é um hub, um movimento que pretende conectar e fazer caminhar juntos os diversos atores que lidam com inovação em João Pessoa de modo que se possibilite a criação e desenvolvimento de ideias, gerando e impulsionando negócios inovadores.

Rafaella Catão

Analista de inovação e relacionamento do Sebrae PB

A Paraíba, e João Pessoa em particular, há muito, destaca-se pela pujança do desenvolvimento inovador em diversas áreas e segmentos econômicos. Para fortalecer ainda mais esse desenvolvimento, o Sebrae-PB e os principais atores do Ecossistema Local de Inovação, modelaram colaborativamente o Farol Digital, espaço FIGITAL de conexões entre empreendedores, startups, empresas, investidores, universidades, instituições de fomento e prestadores de serviços, públicos e privados, para alavancar o desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis, transformando João Pessoa e região metropolitana em um expoente de inovação. É “REDING” na veia!!

Marcos Suassuna

Consultor de Inovação Credenciado Sebrae

O HUB FAROL DIGITAL foi cuidadosamente modelado com o propósito de promover a conexão entre os atores dos setores .Edu, .Com, .Org e .Gov, com o objetivo de impulsionar e transformar João Pessoa em um polo de referência em inovação. Além disso, incentivamos os participantes a promoverem a inovação, gerarem negócios e emitirem notas fiscais de forma sustentável.

Cláudio Soares

Gerente da Agência Regional Sul do Sebrae Paraíba

É com muita alegria e satisfação que me apresento como integrante do Farol Digital, grupo que representa a conexão dos atores do ecossistema de inovação com o objetivo de gerar ideias, negócios, parcerias e soluções inovadoras, promovendo desenvolvimento nos empreendimentos de tecnologia e inovação no Estado.

Mayne Ramos Almenida Cardoso

Coordenadora do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção

Muito importante a existência do Farol Digital Ecossistema de Inovação de João Pessoa para a conexão de atores e instituições que potencializam o desenvolvimento da cidade e do estado da Paraíba

Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira

Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo - IFPB

O Farol é onde se conectam os navegantes, é onde se iluminam os negócios e acordos, é onde podem brilhar os expoentes da inovação

Ronaldo de Araújo Farias

Analista de TI no Laboratório de Inovação do TRT-PB

Fazer parte do Farol Digital é estar envolvida com pessoas, empresas e instituições, agregando um grande valor à sociedade, através de ações em prol do desenvolvimento socioeconômico, em um fluxo infinito de aprendizagem e colaboração.

Cristina Heim

CEO GuardeBem

O Hub Farol Digital é o cenário de ideias e ideais, de conexões positivas, de posições criativas, e de colaboração dos atores comprometidos com o fortalecimento do ecossistema local de inovação, para a efetiva contribuição no desenvolvimento de João Pessoa.

Luciano Holanda

Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas

O Farol Digital se apresenta em João Pessoa como protagonista de um cenário de excelentes oportunidades de negócios. As boas práticas de seus atores gera parcerias exitosas, cumprindo com seu papel de hub ao conectar Institutos de Tecnologias, Universidades, Municípios, Grandes e Pequenas Empresas.

Valdecir Moreno

Diretor Interino da Agência de Inovação NEO IFPB

O Hub de inovação Farol Digital para João Pessoa é uma iniciativa extremamente positiva e benéfica para a cidade e região circundante. Um hub de inovação é um espaço projetado para reunir empreendedores, startups, investidores e especialistas em diversas áreas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ideias criativas, promover o crescimento econômico e fortalecer o ecossistema empreendedor local.

André Santana

CEO do ClubJob Coworking

O HUB Farol Digital é um excelente ambiente para troca de experiências, fazer networking e gerar novos negócios. João Pessoa é uma excelente cidade para se morar e a Paraíba entrega ao mercado grandes profissionais na área de tecnologia e inovação e possui excelentes oportunidades de investimentos em diversas áreas. Sem dúvidas irá proporcionar para João Pessoa e para a Paraíba excelentes oportunidades de negócios, geração de emprego e renda e inclusão do nosso Estado como expoente de inovação.

Juliana Nóbrega

Fundadora da JN Consultoria de Negócios e da PrivacyAI

Leis e regulamentações podem ser instrumentos limitantes, mas também podem servir como uma mola propulsora para a inovação e o crescimento econômico de uma cidade. O governo tem um papel fundamental em um ecossistema inovador, é um dos seus pilares e deve atuar de forma a incentivar e investir diretamente para que tenhamos um ambiente regulatório promissor e assim mais inovador.

Danyele Santana Raposo

Secretária Executiva de Ciência e Tecnologia de João Pessoa

O Farol Digital nasce como um importante marco na integração dos atores do Ecossistema de Inovação de João Pessoa, que acreditam no potencial do desenvolvimento local a partir da inovação.

Aline Oliveira

Agente Local de Inovação/ SEBRAE PB

A criação do Farol Digital vem como consequência de um movimento que vai além do crescimento na demanda por serviços de tecnologia e inovação. Estamos diante de uma João Pessoa e região metropolitana que se mostra muito mais madura em relação ao empreendedorismo e à necessidade de crescimento por meio da inovação.

Alek Maracaja

Diretor Nacional ABRADi e Empresário

Tenho grande entusiasmo em fazer parte do Farol Digital, que representa muito mais do que um projeto de negócios. Esta iniciativa promove a cooperação, a criatividade e a inovação entre empresas privadas, entidades públicas, instituições educacionais e a sociedade civil para criar um cenário de sinergia única que impulsiona o desenvolvimento da economia criativa e digital. Vamos, juntos, iluminar o caminho para um futuro inovador!

Luiz Henrique

Diretor executivo da BeHOH

A participação no Farol Digital é de extrema relevância, o que corrobora com a missão da FAPESQ no que diz respeito ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado da Paraíba, utilizando para isso os recursos e ferramentas para propagar e dissemir cada vez mais essa cultura e assim a PB aparecer nos rankings de inovação.

Suellen Finizola

Analista Técnica da FAPESQ

O Farol Digital é um grande movimento que vem crescendo fortemente em João Pessoa. Fazer parte deste Hub passa por acreditar no potencial da inovação e tecnologia em promover o desenvolvimento e sustentabilidade da Paraíba, por meio da conexão de instituições educacionais, setor público, associações e empresas.

José Bezerra

Agente de inovação - Administrador - INOVA UFPB

O HUB de Inovação Farol Digital é um espaço onde a inovação e o empreendedorismo são valorizados e incentivados. Ao impulsionar negócios inovadores e fomentar a cultura empreendedora, ele desempenha um papel fundamental no crescimento econômico sustentável de João Pessoa.

Tarcísio Júnior

Presidente Executivo da SUCESU PB

O Hub Farol Digital foi um divisor de águas em João Pessoa. Novas conexões foram realizadas, projetos inovadores desenvolvidos, fomento a sustentabilidade econômica e compartilhamento de uma visão igualitária e inclusiva para a Paraiba. Temos muito orgulho da nossa parceria com o Hub Farol Digital. Que venham mais e novos desafios a serem vencidos junto com esse grande parceiro!

Kelly Cristiane Gomes

Presidente da Agência UFPB de Inovação Tecnológica