O Desafio Cidades Inovadoras é uma iniciativa que visa estimular o desenvolvimento de soluções criativas e tecnológicas para problemas comuns enfrentados pelas cidades, como mobilidade urbana, desenvolvimento social, segurança pública e meio ambiente. As propostas finalistas foram selecionadas com base em critérios como inovação, impacto social, viabilidade e escalabilidade.
Sete proponentes da categoria startups foram finalistas do Desafio Cidades Inovadoras. Os ganhadores foram conhecidos durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento que acontece até este domingo (1), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, com muita tecnologia e cultura pop gratuita para todos os públicos.
Já entre os ganhadores pessoa física, estão: Juan Cássio (1º lugar – mobilidade urbana), João Victor Rodrigues Galvão (2º lugar – mobilidade urbana), Éder Pires Batista (1º lugar – segurança pública), Daniel Moreira de Sousa (2º lugar – segurança pública), Alan Kelon (1º lugar – desenvolvimento social), Yasmin dos Santos (2º lugar – desenvolvimento social), Moisés Filipe (2º lugar – meio ambiente).
O evento é uma oportunidade para conhecer as soluções mais promissoras para o futuro das cidades e para conectar inovadores, empreendedores e investidores. Os pitches foram avaliados por uma banca de especialistas, que selecionaram os projetos vencedores em cada categoria. “O Desafio Cidades Inovadoras é um exemplo de como a SNCT pode ser um catalisador de ideias e soluções para os desafios da sociedade”, comentou Guido Lemos, secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa.