Desenvolvido pela Innovation Latam e Fundação Dom Cabral, com metodologia dos Professores Fabian Salum e Karina Coleta, o Selo iImpact está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs). Ao todo, 663 startups de 19 países se inscreveram na premiação. Os ODS que mais obtiveram representatividade nas inscrições foram os de Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico e Saúde e Bem-Estar.
As startups paraibanas Be.Labs e TrêsBê Delas estão entre as vencedoras do Selo iImpact 2024. A TrêsBê Delas é uma aceleradora de negócios femininos atuando como ferramenta de autonomia no ON e OFF, gerando consciência do poder das mulheres na Economia, autonomia e democratização do acesso ao digital para empreendedoras, enquanto empodera comunidades femininas de impacto.
A Be.Labs é reconhecida como a primeira aceleradora de empresas voltada exclusivamente para mulheres no Nordeste. A empresa trabalha com uma metodologia chamada “Efeito Furacão”, focada no empoderamento feminino, promovendo treinamentos e mentorias para mulheres empreendedoras.
A banca avaliadora contou com a participação de docentes e executivos de empresas apoiadoras do projeto que atuam na América Latina, como a Natura, Stefanini, Unimed Uberlândia, Localiza, Grupo Águas do Brasil, ICLEI, ArcelorMittal, Vibra Energia, Engeform, IBP, entre outras.
Ao todo foram 98 startups vencedoras do Selo iImpact 2024, que valida soluções inovadoras que geram impacto na sociedade e no meio ambiente da América Latina.
Conheça o Selo iImpact: https://innovationlatam.com/ch/iimpact