Farol digital realiza encontro na Funetec sobre iniciativas de inovação e tecnologia na Paraíba

Compartilhe

O Farol Digital realizou encontro presencial na sede da Fundação de Educação, Cultura e Tecnologia da Paraíba (Funetec) nesta quarta-feira (25). Participaram representantes das áreas de inovação e tecnologia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Cagepa, do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13), da empresa de tecnologia para eventos BeHOH, da AtivaWeb, da Abradi-PB e da Prefeitura Municipal para alinhar um planejamento de ações voltadas à promoção do ecossistema local de inovação.

Na ocasião, o anfitrião e superintendente da Funetec, Rodrigo Barreto, apresentou as ações desenvolvidas e projetos em andamento com as instituições apoiadas. Credenciada a 10 instituições federais no Nordeste e Norte do país, a Funetec passa a integrar um grupo estratégico de desenvolvimento e contribuir com o fortalecimento da rede. “Hoje nos colocamos na centralidade da discussão, abrindo as portas da Fundação para receber esses representantes, essas instituições aqui na Funetec. A partir do que foi discutido aqui, estamos caminhando em direção à consolidação do ecossistema, da Associação que se pretende construir a partir do relacionamento entre todas essas partes que estão envolvidas. Há uma série de objetivos relacionados à promoção do desenvolvimento econômico no nosso estado com a participação dessas associações e instituições, por isso, daqui pra frente vamos ter a Funetec como catalisadora dessas iniciativas”, disse.

Para Alek Maracajá, presidente da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-PB) e membro do Farol Digital, o encontro reforça o papel do diálogo no direcionamento e na reestruturação do plano de ação e marketing do Farol, que ganha mais força a partir da união de novos atores como a Funetec. “A reunião realizada hoje foi fundamental para que juntos pudéssemos conversar e expor das ideias de tudo que vem sendo planejado dentro dos grupos formados. São em reuniões como esta que podemos ver a potencialidade de cada um e juntos poderemos atingir mais atores dentro do ecossistema de João Pessoa, afirmou.

O Farol Digital foi capitaneado pelo Sebrae e reúne mais de 90 Startups, de 1.400 empresas e 22 entidades.

Adaptado de Funetec. Texto e fotos: Renato Britto